InícioPOLÍTICAEleições 2020 - Pré candidatos no Foco Amazônico- Ednaldo Rogério

Eleições 2020 – Pré candidatos no Foco Amazônico- Ednaldo Rogério

Eleições 2020 Foco amazônico – Ednaldo Rogerio Tenorio Vieira, 34 anos, Advogado, Consultor e Assessor Jurídico é um dos pré- candidatos pelo partido da Democracia Cristã ( DC) à prefeitura de São Gabriel da Cachoeira.
Descendente dos povos indígenas Tukano, Edinaldo faz parte  do Movimento Estudantil Indígena do Amazonas – MEIAM desde fim dos anos 2000, ao qual foi Coordenador Geral (2003-2005) tendo obtido a inclusão de vagas específicas para povos indígenas do Amazonas no vestibular da UEA; também Membro efetivo nos anos de 2002 até 2006 à União dos Jovens Socialistas/UJS do PC do B de Manaus. 
Defensor dos povos indígenas, o pré candidato também atuou como conselheiro federal da OAB na comissão dos Direitos dos Povos Indígenas (2013-2015). Atualmente ainda opera como membro na comissão. 
Ednaldo tem um excelente histórico na educação , Venceu em 1º lugar as duas olimpíadas de Matemática ocorridas em São Gabriel da Cachoeira/AM no ano de 1998 e 1999, Sendo respectivamente;
Classificado em 6º lugar para o concurso de atendente comercial dos Correios em 2002 aos 15 anos.  Além disso, tem uma trajetória de Aprovações nos Vestibulares:  Universidade Federal do Amazonas/UFAM para Graduação/Bacharelado em Química diurno ,  em 2º lugar no Vestibular da Universidade Do Estado do Amazonas/UEA, em 2007 para Graduação Vespertino em Direito, e por fim, Aprovado no concurso Oficial PM Bacharel em Direito da Polícia Militar do Amazonas/PMAM em 2011. 
Aprovado também no 5º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil/OAB em 2011 – Especialidade: Direito Tributário; por fim, assentido no concurso nacional para Técnico em Seguro Social do Instituto Nacional do INSS em 2012.
Pai de família com dois filhos: Rafael e Francisco, O pré candidato “Acredita que a grande mazela do Brasil é a corrupção, mas, acredita na Educação como ferramenta de transformação social.” Desbafa. 
Ednaldo conta com a força e apoio do povo, em especial aos indígenas, agricultores, pescadores, trabalhadores em geral para fazerem parte desse movimento de renovação política em no Município de São Gabriel da Cachoeira.
“Acredito na Democracia com valores cristãos e na renovação”, finaliza Ednaldo. 

Artigos Relacionados

LEIA MAIS