Waltinho como é conhecido, é manauara, cristão, ativista político e conservador.
Nascido e criado no bairro do Japiim em Manaus, é filho de Cozinheira e Policial militar, carrega consigo as bandeiras: Deus, pátria e família.
É criador do Status de Manaus, grupos no WhatsApp que levam a informação ao povo manauara, e é fundador do Turma do Waltinho, projeto social que levam bem estar, lazer e entretenimento para as comunidades.
Formado em Rádio e Tv, Waltinho usa a comunicação para falar de seus projetos voltados para a cidade, e da causa que ele resolveu abraçar, SAÚDE MENTAL. “Eu quero enaltecer com constância essa causa, porque é um tema muito importante para ser lembrado somente no ‘setembro amarelo’, nós queremos que as pessoas tenham isso como prioridade em suas vidas”.
O pré-candidato se vê preparado para agir como um líder que sua comunidade nunca teve e se diz capaz de fazer o que não fizeram em 30 anos. “É tudo uma questão de força de vontade, eles tiveram suas chances e não fizeram porque não queriam ter trabalho, eu quero a minha chance para fazer e trabalhar, porque foi inteiramente para isso que eu resolvi me candidatar”.