TCE

O Instituto Marupiara de Pesquisas e Estatísticas (IMAPE), divulgou estudo que mostra a quantidade de votos, por bairro, dos candidatos na última eleição municipal realizada em 2020 em Manaus.

A estatística foi desenvolvida pelo Profº M. Sc. João Guilherme de Moraes Silva, com base nos dados disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Mauazinho

De acordo com os dados, entre os 100 candidatos mais votados, na zona leste foram os candidatos, Junior Ribeiro (PSC), foi o mais votado, com 1.358 votos válidos. Seguido pelo segundo colocado no ranking aparece Verit Santos (PTC), com 920 votos.

Os votos brancos e nulos somam 895 (486 brancos /409 nulos) na escolha do eleitorado.

E em terceiro lugar aparece o candidato Professora jesus (Avante), com 356 votos. ( Confira a estatística completa do bairro Mauazinho).

Monte das Oliveiras

No bairro Monte das Oliveiras, de acordo com os dados, entre os 100 candidatos mais votados, situado na zona norte de Manaus, o candidato João Carlos (Republicanos), foi o mais votado com 377 votos válidos.

Em seguida pelo segundo mais votado, Mitoso (PTB), com 375 votos.

Os votos brancos e nulos somam1.647 (889 brancos / 758 nulos) na escolha do eleitorado.

E em terceiro lugar aparece o candidato Jhon Sena, pelo (Patriota), com 300 votos. ( Confira a estatística do bairro Monte das Oliveiras).

A estatística foi organizada de forma a auxiliar coordenadores de campanhas e partidos políticos que participam das eleições majoritárias e proporcionais em 2024.

Nesta sexta-feira (17/5), você confere a estatística nos bairros Morro da Liberdade e Aparecida, ambos situados na zona sul de Manaus.

Fonte:  https://portaldoalexbraga.com.br/2024/05/eleicoes-confira-ranking-por-bairro-dos-100-vereadores-mais-votados-em-manaus-mauazinho-e-monte-das-oliveiras/