TCE

O Instituto Marupiara de Pesquisas e Estatísticas divulgou estudo que mostra a quantidade de votos, por bairro, dos candidatos na última eleição municipal realizada em 2020 em Manaus.

A estatística foi desenvolvida pelo Profº M. Sc. João Guilherme de Moraes Silva, com base nos dados disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Cidade Nova

De acordo com os dados, entre os 100 candidatos mais votados, na Cidade Nova, zona norte foram os candidatos, Sargento Bentes Papinha (PL), foi o mais votado, com 1.545 votos válidos. Logo aparece o segundo colocado no ranking João Carlos (REPUBLICANOS), com 1.134 votos.

Os votos brancos e nulos somam 8.353 (4.394 brancos / 3.959 nulos) na escolha do eleitorado.

E em terceiro lugar aparece o candidato Raideson Teco (PTB), com 1.038 votos. ( Confira a estatatística completa do bairro Cidade Nova).

Cidade de Deus

No bairro Cidade de Deus, de acordo com os dados, entre os 100 candidatos mais votados, situado também na zona norte da grande Manaus, o candidato Moacir Vulcão (PV), foi o mais votado com 1.535 votos válidos.

Em seguida pelo segundo mais votado João Carlos (REPUBLICANOS), com 450 votos.

Os votos brancos e nulos somam 2.618 ( 1.456 brancos / 1.162 nulos) na escolha do eleitorado.

E em terceiro lugar aparece o candidato Marcos Lima Conselheiro, pelo (PSC), com 400 votos. ( Confira a estatística do bairro Cidade de Deus)

A estatística foi organizada de forma a auxiliar coordenadores de campanhas e partidos políticos que participam das eleições majoritárias e proporcionais em 2024.

Na segunda-feira (06/5), você confere a estatística dos bairros Colônia Antônio Aleixo e Colônia Oliveira Machado.