TCE

O candidato a prefeitura de Manaus nas eleições municipais 2020, Alfredo Nascimento esteve nos estúdios do portal Foco Amazônico para entrevista ao ‘De olho no voto’.

Com uma bagagem extensa de trabalhos reconhecidos e experiência em cargos políticos no Amazonas e no Brasil, Alfredo afirma se sentir preparado para assumir Manaus da forma em que está, e lamenta por mais jovens não terem conhecimento de seu legado na capital.

Eleito por duas vezes como melhor prefeito no país, acredita que um dos principais problemas da atualidade é a pandemia, e quer retomar projetos como o ‘Médico da Família’, onde profissionais da saúde iam até as residências realizar consultas; segundo o candidato, se o programa estivesse ativo no ápice da pandemia, aglomerações em hospitais e mortes de muitas pessoas seriam evitadas.

Para alavancar a economia, Alfredo, se eleito, deve retomar também o programa ‘Banco Social’, ajuda para que pequenos empresários possam fazer financiamentos, de forma mais fácil e com menos juros, para que seu empreendimento crescesse, gerando mais empregos.

Questionado sobre a educação, o candidato ressalta a importância do município em dar o fardamento e todo material escolar para que as crianças possam ter todo o suporte necessário para irem às escolas, como fez durante os anos em que geriu a cidade.

“Ninguém consegue mudar a vida de uma comunidade, de uma sociedade, se não fizer investimentos pesados na educação. Na qualificação do professor, tendo bons salários, fazendo treinamento e cuidado com muito carinho de quem é estudante da escola publica”, afirmou o candidato.

Alfredo ressaltou a importância do primeiro emprego para jovens, e já tem projeto para entrar em parceria com empresas do Distrito Industrial, onde jovens receberão uma bolsa e serão treinados nas empresas para adquirir conhecimento e se prepararem para o mercado de trabalho, fazendo também, com que esse público não vire refém da criminalidade, que assombra os lares manauaras.

Caso eleito, em seu primeiro ano de mandato, Alfredo Nascimento anunciou que irá tirar do papel todos os projetos, principalmente os que tem foco na Educação e emprego, pois deseja que Manaus esteja preparada para enfrentar questões econômicas que devem atingir 2021.

Por Thais Ramos