Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 22, foi preso por envolvimento em furtos no município de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

 

Em uma das ocorrências, os adolescentes foram apontados por populares como autores do furto de uma bomba d’água e uma sandália esportiva. A vítima, um homem de 30 anos, declarou aos policiais que os dois entraram na casa dele, no bairro Alzanir Magalhães, e pegaram os objetos, na madrugada do domingo. Populares que viram quando os suspeitos saíam do local do furto detiveram os jovens até chegada da polícia.

 

Em outra ação, na tarde de domingo, no Centro do município, durante policiamento ostensivo, uma equipe policial deteve um homem de 22 anos, que demonstrou nervosismo ao se deparar com a guarnição. Após abordagem, durante revista, foram encontrados com ele uma serra de cortar pedra mármore e uma furadeira. Questionado se era material de trabalho, o indivíduo não soube dar mais detalhes e confessou o crime de furto.

 

Os dois casos foram registrados no 51° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Benjamin Constant.