TCE


O deputado estadual Delegado Péricles (PL) participou nesta segunda-feira (13) da Cessão de Tempo, realizada Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que contou com a presença do ao titular da Secretaria Executiva da Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, para que fossem explicados os planos de ação que estão sendo executados pelo órgão durante a forte estiagem que Estado vem sofrendo este ano. O deputado defendeu que sob a gestão do coronel Máximo, a Defesa Civil Estadual tem seguido um planejamento e que, mesmo com as dificuldades, as atividades estão sendo executadas em todo o Amazonas.

A Cessão de Tempo foi proposta pelo deputado Comandante Dan (Podemos). Na ocasião, o secretário pontuou sobre o trabalho feito com antecedência e de forma preventiva pela Defesa Civil para minimizar os efeitos da estiagem, bem como o funcionamento do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental e as ações da Operação Estiagem 2023.

O deputado Péricles destacou que o dever dos parlamentares é fiscalizar para saber como estão sendo operacionalizadas as ações e a distribuição dos recursos para quem realmente precisa. O parlamentar ainda parabenizou a atuação do secretário Máximo, se colocando à disposição para contribuir com a Defesa Civil do Amazonas.

“O que a gente precisa saber é como estão sendo operacionalizadas as ações, o que os prefeitos dos municípios estão fazendo com os recursos que estão chegando para minimizar os problemas de quem está ali na ponta, porque eles sabem dos problemas que existem nos seus municípios. Obrigado coronel pelas explicações e me coloco à disposição para contribuir também para minimizar esse problema que temos hoje por conta dessa severa estiagem”, disse Péricles.

Foto: Jammes Aguiar