TCE

Timão vai até Belo Horizonte (MG) em busca da primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo

Em busca da primeira vitória sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians tem mais uma “decisão” pela frente nesta quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida de volta está marcada para o próximo dia 31, também às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O gol fora de casa não vale como critério de desempate e quem avançar recebe mais R$ 4,3 milhões como premiação.

Momentos opostos
Sem ganhar há cinco jogos, sendo quatro sob o comando de Luxemburgo, o Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Atlético-MG, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas e é o sexto colocado, na cola dos líderes.

Equilibrado
O restrospecto entre Corinthians e Atlético-MG é bastante equilibrado, com ligeira vantagem do Timão: 41 vitórias contra 38 do Galo, além de 28 empates.

Recentemente, porém, os números estão a favor do Atlético-MG. Nos últimos dez confrontos entre os clubes, o Galo teve sete vitórias contra apenas duas do Corinthians, além de um empate.

Dúvida no Corinthians
Fausto Vera não participou do treinamento desta terça-feira (16), o último antes de a delegação viajar para Belo Horizonte (MG). De acordo com o clube, o volante argentino realizou trabalhos internos no CT Joaquim Grava.

Se Fausto Vera não reunir condições de jogo, o meio-campo deve ser formado por Roni, Maycon e Giuliano. As outras dúvidas de Vanderlei Luxemburgo são na lateral esquerda — Matheus Bidu ou Fábio Santos — e no ataque — Wesley ou Adson.

“É um jogo de 180 minutos. Começamos fora e vamos trabalhar para trazer um bom resultado, pois decidimos em casa, com a força da nossa torcida. São oito jogos para conquistar o título. Já falei com os jogadores sobre isso”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Reforços no Atlético-MG
Eduardo Coudet ganhou três reforços do departamento médico: o lateral-direito Saravia, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello. Apenas o primeiro, porém, deve ser relacionado para o jogo contra o Corinthians.

No time titular, Coudet tem muitas dúvidas. Jemerson e Bruno Fuchs disputam a vaga ao lado de Maurício Lemos na defesa. No meio-campo, Pavón e Patrick devem ser os escolhidos pelo treinador, enquanto Edenilson, Hyoran e Igor Gomes correm por fora.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Local – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e horário – quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro – Braulio da Silva Machado (FIFA – SC)
Auxiliares – Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo – Rafael Traci (SC)

ATLÉTICO-MG – Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Rubens; Rodrigo Battaglia, Pavón (Edenilson), Zaracho e Patrick (Hyoran ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera (Maycon) e Giuliano; Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação