Brasil- Em entrevista com ao programam Conversa com Bial, exibida nesta terça-feira (16), o juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou que está pronto para ser presidente.  “Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou ao jornalista e apresentador Pedro Bial.

Sérgio Moro também afirma que tem discutido suas ideias com escritor e economista Affonso Celso Pastore.

“O problema é que esse projeto ainda está sendo construído e a partir do momento em que se revelam nomes, as pessoas ficam sob uma pressão terrível”, afirmou Moro.

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro disse também que deveria ter deixado o cargo antes. Ele pediu demissão em abril de 2020, após Bolsonaro trocar o diretor-geral da Polícia Federal sem consultá-lo .

“Eu tinha expectativa do presidente ser mais estadista. Fiz o máximo que eu pude, até o momento que me foi retirada a possibilidade de continuar o governo e foi aberto aquele inquérito. O que foi gravado naquela reunião ministerial, aquilo é bastante revelador, todo mundo que assiste aquilo viu o que estava acontecendo”, completou.