Foto: Assessoria Rio Negro

Com pouco mais de duas semanas de pré-temporada, o Rio Negro mostrou força, criou várias chances em campo, acabou desperdiçando e no final sofreu um resultado adverso para o Manaus por 2 a 0. O jogo-treino foi realizado, na tarde desta terça-feira, 7/9, no Campo da Nilton Lins, bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade. Foi o segundo teste do Galo Praça da Saudade, sendo o primeiro goleando o Atletas com Cristo por 4 a 0, no último sábado (4/9).


O técnico Mirandinha promoveu durante toda a partida 12 mudanças, inclusive usou os três goleiros para ver de perto o desempenho e conhecer a característica de cada jogador. O time base que iniciou foi formado por Oliveira, Patrick, Garrido, Henrique, Sanches, Serginho Duarte, Emerson, Adrian, Luciano, Jerinha e Frank. 


Positivo

Em segundo jogo-treino, mas uma partida que considerou muito positiva, o técnico Mirandinha, afirmou que a preocupação não foi o resultado do placar, mas o fato da equipe enfrentar um adversário que participa de uma competição nacional.


“Como falei para meus atletas antes de começar o jogo, o resultado numérico não me preocupava, porque é o início de trabalho. Nós tivemos 15 dias trabalhando com o grupo que não se conhecia. O primeiro tempo foi muito bom, tivemos um jogo parelho, com chances, assim como o Manaus também. Temos que entender, que jogamos contra um time que está jogando desde janeiro e também uma Série C. Fiquei muito satisfeito com o trabalho até os 15 e 20 minutos do segundo tempo, pois ainda suportamos bem a carga do Manaus. Na forma geral foi bom, estou satisfeito com a minha equipe e a gente já é sabedor do que precisamos melhorar – analisou o comandante do Galo. 


O atacante Jerinha, se movimentou muito quando esteve em campo e participou de algumas jogadas perigosas durante a partida. Para ele, foi muito positivo o jogo, mas principalmente o comportamento do time em campo. 


“O jogo foi bastante produtivo, apesar do resultado de 2 a 0 para o adversário. Nós viemos aqui para treinar, porque nossa estreia é dia 25 deste mês. O Manaus joga o Campeonato Brasileiro, estão melhores fisicamente e tecnicamente mais entrosados, mas foi muito válido. A equipe do Rio Negro está muito bem representada e vamos continuar trabalhando – revelou.