As Unidades de saúde da Zona Urbana iniciou nesta semana a ação de imunização da 2ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos a partir dos 70 anos em Manacapuru. São vacinados os idosos nascidos em 1951, que receberam a primeira dose no inicio de março.

A equipe de saúde da UBS estão nesta realizando visitas domiciliares para fazer a imunização. A coordenação do PNI reforça que os idosos devem aguardar os profissionais em casa e evitar de se expor nas UBS’s. É importante frisar que a segunda dose acontece com o intervalo de 4 semanas e que esta é correspondente a Coronavac.
A SEMSA informa que até o momento não chegou vacina contra Covid-19 para o público a partir dos 50 anos e que continua com cronograma de vacinação para idosos a partir dos 65 anos com ou sem comorbidades e para idosos de 60 à 64 anos com as seguintes comorbidades: Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica; Insuficiência Renal Crônica; Diabetes (insulina dependente); Obesidade (IMC >40) e Pacientes transplantados e imunossuprimidos.