TCE

Em Manaus, na terceira noite da “Operação pela Vida”, 20 pessoas foram detidas, entre a noite de sábado (16) e madrugada de domingo (17), por descumprirem a ordem que restringe a circulação de pessoas. No terceiro dia seguido de fiscalizações, as forças de segurança pública do Amazonas também apreenderam 14 veículos. Em todo o estado, a circulação nas ruas está restrita entre 19h e 6h.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, pediu que a população continue ajudando a polícia no trabalho de fiscalização. “Nós recebemos algumas denúncias de locais que estavam abertos e vamos ao endereço verificar”, disse.

Em uma das ocorrências denunciadas na Operação pela Vida, cinco indivíduos foram detidos nas proximidades de um bar, na rua Ramos Ferreira, Centro. Os detidos desta noite e madrugada foram conduzidos à Delegacia-Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração de medida sanitária preventiva.

Trânsito – O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), apreendeu nove carros e cinco motocicletas. Os veículos foram recolhidos ao parqueamento do órgão por infração de trânsito e descumprimento do decreto. Durante a ação integrada, três pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas.

“Nós detectamos algumas ocorrências de carros irregulares, motos irregulares, e alguns motoristas inclusive dirigindo embriagados, o que é um absurdo. Mas a polícia está nas ruas para coibir esses problemas e fazer com que o decreto seja cumprido em prol da saúde de todos nós”, disse o secretário de Segurança.

Restrições – O Comitê de Enfrentamento da Covid-19, do Governo do Amazonas, aprovou a prorrogação do Decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020, que se encerraria no domingo (17).

Com a medida, segue suspenso o funcionamento das atividades econômicas não essenciais até o dia 31 de janeiro, bem como permanece a restrição de circulação de pessoas em todos os municípios do Amazonas, entre 19h e 6h.

Foto: Divulgação/SSP-AM