TCE


No total, 10 viaturas e 27 bombeiros atuaram na ação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, no início da manhã desta terça-feira (16/01), um incêndio de grande proporção em uma empresa de gerenciamento de resíduos, no bairro Distrito Industrial, na zona leste da capital. Ao todo, 10 viaturas e 27 bombeiros atuaram na ação com uso de 30 mil litros de água para extinguir as chamas.

De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi por volta das 6h15, e imediatamente equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local. Ao chegarem, foi constatado que as chamas atingiam uma área com papelão, isopor e material plástico.

“O tempo resposta à ocorrência foi de apenas seis minutos e nossas equipes atuaram de forma rápida e precisa para conter as chamas. Como havia presença de materiais de fácil combustão, rapidamente foi gerada uma nuvem de fumaça escura, mas graças ao trabalho técnico, o sinistro ficou isolado apenas numa área externa da empresa e não houve registro de vítimas”, pontuou o tenente coronel Hélcio Cavalcante, oficial superior no plantão.

Na ação, os bombeiros usaram 30 mil litros de água e 300 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE). Após o controle das chamas, foram realizados o rescaldo, a vistoria de área e foram repassadas orientações aos proprietários da empresa.

 

 

Fonte: CBMAM

Foto: Divulgação