InícioELEICÕESEm pesquisa espontânea, Roberto Cidade já aparece empatado tecnicamente com Amom, diz...

Em pesquisa espontânea, Roberto Cidade já aparece empatado tecnicamente com Amom, diz Direto ao Ponto

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (UB), pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, já aparece empatado tecnicamente com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) no estudo eleitoral realizado pelo Instituto Direto ao Ponto Pesquisa e divulgado nesta quinta-feira (27/06). Na amostragem espontânea, quando os eleitores são questionados em quem votariam, Cidade obteve 6,5%, enquanto Amom somou 8,7%.

De acordo com o Direto ao Ponto, o estudo eleitoral tem um grau de confiabilidade de 95,5% e uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos. Portanto, se for considerada a margem, o pré-candidato do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), chega a 10%, ultrapassando Amom Mandel.

Ainda de acordo com a margem, Cidade se aproxima do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que aparece em primeiro lugar com 13,7% das intenções de voto no cenário espontâneo.

Estimulada

No cenário estimulado, quando os pesquisadores apresentam os nomes dos pré-candidatos, Roberto Cidade obteve 13,4% na 3ª posição isolada.

O instituto afirmou que Cidade é o pré-candidato que mais cresceu nas três pesquisas realizadas pelo Direto ao Ponto Pesquisa. O pré-candidato do União Brasil saiu de 10,4% em novembro de 2023 para 12,5% em maio, e se consolidando em terceiro lugar no mês de junho com 13,4%.

Enquanto isso, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) saiu do terceiro lugar para o quarto lugar com 11,9% em junho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Pré-Candidato Roberto Cidade

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS