TCE

Manaus – Estão abertas até o dia 25 de julho, as inscrições para o processo seletivo de alunos indígenas, ribeirinhos, quilombolas e negros para 140 vagas no curso Access Amazon 2022-2023, financiado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa em Brasília.
As aulas começam em setembro e vão até junho de 2023.

O objetivo do programa é promover o ensino da língua inglesa entre a população indígena e negra brasileira que habita a região da Amazônia Legal no Brasil e abordar a questão da sustentabilidade alinhada à aprendizagem do idioma. Durante as aulas, os alunos vão compartilhar suas experiências em relação ao meio ambiente e à cultura dos povos amazônicos.

Serão oferecidas 200 horas de ensino de inglês para jovens indígenas e de outras comunidades da região amazônica e profissionais negros ou ativistas envolvidos com a sustentabilidade, que queiram desenvolver suas habilidades linguísticas e, consequentemente, agregar valor às suas respectivas carreiras.
As inscrições vão até às 12h (horário de Brasília) do dia 25 de julho.

Para concorrer, os candidatos devem ser negros ou indígenas entre 18 (dezoito) e 35 (trinta e cinco) anos completados durante o curso, devem morar na Amazônia Legal, morando em um dos seguintes estados: Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Maranhão, Amapá, Tocantins e Mato Grosso.

Só serão aceitas candidaturas de pessoas que não habitem essa região se forem ativistas/acadêmicos da área ambiental; indígenas; quilombolas, ribeirinhos ou virem de comunidades extrativistas.

Recomenda-se que os interessados tenham preferencialmente nível de inglês básico, não sendo aceitas candidaturas de pessoas com nível avançado.

Os resultados finais do processo seletivo serão divulgados a partir do dia 31/08/2022 nas redes sociais do Grupo +Unidos e no site. Os que forem classificadas na lista de espera serão avisados por e-mail.

Mais informações no site do programa:www.maisunidos.org/access_amazon/