TCE


O projeto atenderá 47 pessoas diretamente e 235 indiretamente, incentivando a cadeia produtiva da região

Um Projeto de Piscicultura do município de Autazes (a 112 km de Manaus), foi beneficiado com Emenda Parlamentar do deputado Adjuto Afonso (União Brasil), atendida através do Decreto N.º 48400, no valor de R$ 283 mil. O objetivo é a locação de hora-máquina para perfuração de tanques escavados para a piscicultura. A destinação da Emenda e a formalização de convênio com a prefeitura foi anunciada pelo prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), em evento público, na última quinta-feira (30).

O projeto atenderá 47 pessoas diretamente e 235 indiretamente, incentivando a cadeia produtiva da região, por meio da locação das máquinas utilizadas para a execução do trabalho de perfuração dos tanques da psicultura, dando oportunidades para o piscicultor de geração de emprego e renda. “O interior vive do setor primário, como a pesca por exemplo, por isso sinto uma grande alegria em viabilizar recursos através de Emendas que geram benefícios, sendo muito bem utilizado para o sustento de famílias. Isso faz parte do meu trabalho como parlamentar”, declara o deputado Adjuto.

Haverá também doação de alevinos e distribuição de ração inicial por até 60 dias para os participantes do projeto, proporcionado uma mudança de cenário para a economia de Autazes. “Agradeço ao deputado Adjuto Afonso que garantiu no orçamento deste ano a Emenda que incentivará a piscicultura do município. É caro alugar uma máquina para escavação, mas graças a Emenda podemos realizar o sonho de muitos piscicultores, gerando cada vez mais emprego e renda”, declarou o prefeito Andreson.

Seguindo os trâmites de destinação dos recursos públicos de Emendas Parlamentares, a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) intermediará o convênio com a prefeitura de Autazes, e da mesma maneira fornecerá a suporte técnico especializado para a efetivação dos tanques e incentivo a criação de peixes e sua comercialização.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Adjuto Afonso

Foto: Silas Laurentino