TCE

Mila Gourmet, Mega bar e restaurante e Delicê são vencedores destaques da região norte

Novembro, 2020 – Pouco mais de 50 dias após a etapa de inscrições, que contou com mais de 12 mil participantes, foi anunciado que Mila Gourmet, Mega Bar e Restaurante e Delicê, foram vencedores destaque da região norte da 3ª edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios. A premiação é uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, que tem o objetivo de apoiar os micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, desenvolvendo competências de gestão e compartilhando conhecimentos específicos do setor para que aprimorem ainda mais os seus negócios. Neste ano, devido ao cenário de pandemia de Covid-19, a premiação que busca apoiar esses empreendedores na gestão de seus negócios, foi reformulada para aumentar em 10 vezes o número de premiados, e o apoio oferecido foi ampliado para um período de três meses.

A ação é destinada exclusivamente aos empreendedores do setor de alimentos que morem em qualquer região do Brasil e que já possuem o seu próprio negócio. Além das premiações por etapas, o projeto também ofereceu uma semana de capacitação online com lives de diferentes especialistas em importantes temas para auxiliar os empreendedores durante o enfrentamento a crises.

Samila Pinheiro, proprietária do Dindin da Mila Gourmet, nos dois primeiros meses da pandemia, viu seu faturamento cair em 70%, mas com a ajuda do prêmio ela afirma que foi possível reestruturar o seu negócio. “Depois de tudo que passamos, o prêmio veio na hora certa pois agora teremos uma reserva para eventuais emergências, matéria-prima e assessoria financeira para melhorar e recuperar ainda mais o meu negócio.”

Já Daniela Araujo, proprietária do Mega Bar e restaurante, conta que além dos efeitos da pandemia e do isolamento social, o seu negócio foi afetado pela falta de energia no estado do Amapá: “É um momento muito difícil e isso acaba nos desmotivando, porém agora a premiação e todos os envolvidos são os nossos maiores incentivadores. Hoje eu me sinto mais que vitoriosa, pois além de ganhar financeiramente ganhei conhecimento na qual vou levar por toda vida.”

Para Renata Dias, dona do Delicê – Lanches Artesanais, o prêmio não auxilia apenas no momento atual, mas no crescimento de seu negócio: “é importante para o crescimento e recuperação do meu negócio, pois com ele eu poderei investir em materiais, insumos e pequenos equipamentos que vão agilizar o processo de produção dos meus produtos. Além de possibilitar o fato de eu ter um pequeno estoque de materiais, pois poderei comprar uma grande quantidade à vista, por um melhor preço, convertendo essa vantagem posteriormente em lucro e num grande volume de vendas.”

Foto: iStock