Natália Cavanellas Thomazella era moradora da capital e sofreu parada cardiorrespiratória; ela morreu na sala de operação. Irmã informou à polícia que cirurgia incluía três procedimentos estéticos, entre eles lipoaspiração.
Uma empresária de 40 anos morreu durante uma cirurgia que incluía três procedimentos estéticos, entre eles lipoaspiração, no Hospital San Gennaro, na Mooca, Zona Leste de São Paulo.
Natália Cavanellas Thomazella sofreu parada cardiorrespiratória e morreu na sala de operação na tarde de segunda-feira (7). O caso foi registrado como morte suspeita no 42º DP, segundo informou a SSP ao g1.
Em nota, a defesa do cirurgião plástico Edgar Lopez, responsável pelos procedimentos, disse que “a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro”, e que o profissional presta assistência à família (veja nota completa abaixo).
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do estado de SP (Cremesp) informou que está investigando o caso em questão.
Segundo boletim de ocorrência, a irmã de Natália disse à polícia que ela foi internada no hospital para se submeter a cirurgias de lipoaspiração, injeções nos glúteos e ajustes nas próteses mamárias previamente implantadas.
Ela relatou que Natália que não tinha histórico de doenças preexistentes e que seu estado de saúde era bom. Há cerca de dois anos, ela havia realizado cirurgia estética para colocação de implantes mamários e não passou por nenhuma intercorrência.
Informou ainda que, como todos os exames pré-operatórios foram realizados e aprovados pelas equipes médicas responsáveis, a vítima foi liberada para os procedimentos.
Fonte : G1


