TCE
Suspeito se apresentou na delegacia para prestar depoimento e foi preso. — Foto: Patrick Marques/G1 AM
Suspeito se apresentou na delegacia para prestar depoimento e foi preso. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

Um enfermeiro de 28 anos foi preso, nesta quinta-feira (8), suspeito de ter matado uma jovem de 20 anos com mais de 30 facadas, em uma quitinete na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, ele se relacionava amorosamente com a vítima e confessou que cometeu o crime por discordar que ela se envolvesse com outras pessoas.

De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, durante as investigações sobre o crime, a polícia identificou o enfermeiro como suspeito de ter cometido o crime.

Ele e a vítima moravam na mesma casa. Ele se apresentou na delegacia nesta quinta-feira, para prestar depoimento, e declarou, inicialmente, que não estava na cidade no dia do crime.

“Ele veio de livre e espontânea vontade prestar esclarecimento, porque achou que o álibi que tinha montado seria plausível. Ele tentou nos dizer que estava viajando no dia do crime, tentou forjar essa viagem com alguns recibos, postava em redes sociais imagens de que estava viajando, mas eram antigas. Nossa investigação já tinha como comprovar que ele não estava viajando, mas sim no local do crime”, disse o delegado.

Após a polícia confrontar as informações da suposta viagem dita pelo enfermeiro, ele confessou o crime. O delegado disse que o suspeito confessou que matou a mulher porque eles mantinham um relacionamento que não era sério e ele não aceitava que ela se envolvesse com outras pessoas.

“Não chegava a ser um relacionamento sério, mas eles tinham um relacionamento. Ele alega que não aceitava ela ter outros relacionamentos paralelos e essa teria sido a motivação para o crime”, informou o delegado.

O enfermeiro foi preso na DEHS e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por exames. Em seguida, ele deve ser encaminhado pra o sistema prisional.

O caso

De acordo com registro do Centro Integrado de Operações e Segurança (Ciops), a mulher foi encontrada por uma irmã, que relatou à polícia ter encontrado a chave da casa jogada para o lado de fora da residência.

Ao entrar no local, ela disse ter visto o corpo da irmã com um corte na cabeça, sem vida. A polícia informou que a vítima foi assassinada com 35 facadas na região das costas, pescoço e nuca. Além disso, houve indícios de luta corporal.

Moradores relataram a polícia que, por volta das 15h de terça-feira (30), um homem desconhecido foi visto saindo do local.

Mulher foi encontrada morta dentro de casa em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Mulher foi encontrada morta dentro de casa em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2020/10/08/enfermeiro-e-preso-suspeito-de-matar-mulher-com-mais-de-30-facadas-em-manaus-por-ciumes.ghtml