TCE

Jogador, que sofreu fratura e teve lesão ligamentar no tornozelo esquerdo contra o Palmeiras, pode ficar fora da Copa do Mundo

A seleção do Equador desejou forças ao zagueiro Robert Arboleda, que fraturou o tornozelo esquerdo e teve rompimento de ligamentos após sofrer uma queda assustadora durante o clássico contra o Palmeiras, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela gravidade das lesões, o jogador tem chances remotas de estar à disposição na Copa do Mundo do Catar, mas sua presença ainda não foi descartada.

Arboleda tinha participação praticamente certa no Mundial deste ano, que ocorre a partir de novembro. Apesar de o São Paulo não divulgar o tempo de recuperação do jogador, é pouco provável que ele retorne aos gramados nos próximos quatro meses.

No Tricolor, mesmo antes dos exames que constataram a gravidade da lesão, o tom adotado por Rogério Ceni na coletiva pós-jogo já apontava a desesperança do treinador. O atleta está praticamente descartado para o restante da temporada.

No lance que ocasionou a lesão, Arboleda subiu no ar com Rafael Navarro, do Palmeiras. No momento da queda, porém, o zagueiro equatoriano prendeu a ponta do pé no gramado e girou no eixo do próprio corpo.

O Equador está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Catar e Senegal. A estreia da seleção sul-americana é diante do país anfitrião, na estreia do Mundial. O jogo acontece no dia 21 de novembro, às 7h (de Brasília).

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação