InícioMANICORÉEquipe do Centro de Juventude de Carauari conquista 12 medalhas no Amazonense...

Equipe do Centro de Juventude de Carauari conquista 12 medalhas no Amazonense de Jiu-Jítsu Pro, em Manaus

*Equipe do Centro de Juventude de Carauari conquista 12 medalhas no Amazonense de Jiu-Jítsu Pro, em Manaus*

Saldo positivo e excesso de medalhas na bagagem. É isso que os atletas de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) estão levando para casa após a disputa do 11° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Pro. A competição reuniu quase 2 mil lutadores da capital e interior no fim de semana, 6 e 7 de abril, na Arena Amadeu Teixeira.

 

Com 25 atletas, Carauari veio a Manaus com uma delegação formada por alunos do Centro da Juventude, programa social que oferece esporte, cultura e qualificação para crianças, adolescentes e jovens no município. Investimento pesado no social, com foco na prevenção.

 

O desempenho nos tatames coroou o investimento da Prefeitura de Carauari no esporte, especialmente nas artes marciais. O time foi coordenado pelo faixa preta Sidney Viana, que foi à luta e faturou bronze na classe Máster. O relatório final com os resultados foi divulgado pelo chefe da delegação, desportista Beto Oliveira, braço direito do prefeito Bruno Ramalho no processo de desenvolvimento do esporte em Carauari.

 

“Novamente o esporte de Carauari mostrou sua força num grande evento esportivo no Amazonas. Conquistamos 12 medalhas, sendo dois ouros, três bronzes e sete pratas. Investir no esporte e na juventude vale a pena, e esse é o recado que estamos dando à população de Carauari”, disse Beto Oliveira.

 

Os lutadores de Carauari lutaram no sábado e no domingo. Após o evento, o grupo pegou a embarcação rumo à Calha do Juruá. Serão seis dias de barco, navegando pelos rios do Amazonas de volta à terra natal. Uma história de amor pelo jiu-jítsu no coração da floresta amazônica.

 

*Resultados de Carauari no 11° Amazonense Pro*:

 

Gabriel Oliveira: Prata

João Vitor: Bronze

Danielle Benevides: Prata

Luan Euzébio: Prata

Vanderson Barroso Filho: Bronze

Artur Francisco: Bronze

Evelin Juliana: Bronze

Francisco Gonzaga: Ouro

André Welson: Ouro

Evelin Miranda: Bronze

Antônio Erike : Bronze

Sidney Viana: Bronze

 

Total:

12 medalhas 🥇🥈🥉

Ouro🥇: 2

Prata🥈: 3

Bronze🥉: 7

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Divulgação e Agência Emanuel Sports & Marketing

Artigos Relacionados

LEIA MAIS