TCE

Depois de dois dias de combates, a equipe Nabil terminou no topo do pódio do 37° Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu. A competição assinada por Elvys Damasceno, presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM), reuniu 2.500 atletas neste fim de semana, 16 e 17 de março, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Mais tradicional campeonato de jiu-jítsu da Região Norte do Brasil e um dos principais do País, o Amazonense é uma espécie de Mundial no coração da floresta amazônica. Há quase quatro décadas, passam pela competição lutadores que brilharam, brilham e ainda vão brilhar nos eventos globais da modalidade.

Entre as mais de 100 academias participantes, o grupo liderado pelo professor Nabil alcançou a Glória ]Eterna no tatame, somando um total de 1.147 pontos na classificação geral de Graduados do Estadual de Jiu-Jìtsu.

O segundo lugar ficou com a GF Team, agremiação em pleno crescimento no Amazonas, com 536 pontos. No terceiro lugar, a academia Carlos Holanda, referência na formação de cascas grossas de nível internacional, somou 317 pontos.

O 37° Campeonato Amazonense também apontou as melhores equipes na disputa Geral Faixa Branca. Trata-se de uma competição que leva em conta apenas os atletas que estão subindo a escada da modalidade, a partir da faixa de iniciação. O pódio nesse quesito foi formado pelas equipes Nabil (416 pontos), GF Team (224 pontos) e Gracie Barra (105 pontos).

Apoiadores – Os eventos organizados pela FJJAM têm apoio do Governo do Amazonas (Sedel), deputados estaduais Roberto Cidade e Delegado Péricles, Samel Planos de Saúde, Cruz Vermelha Brasileira Amazonas, Athos Fight Wear, Magistral, Yara Água Mineral, Espantalho Pneus, Jamef Transportes Norte e Criae Design & Publicidade.

 

Fonte: Agência Emanuel Sports & Marketing

Foto: Divulgação