A entrega da nova rotatória em frente ao Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona Norte, foi muito comemorada pelo vereador Carlos Pai Amado (Avante). Durante a inauguração, na noite da última quinta-feira, 10/07, o parlamentar levou ao local os projetos de zumba e ritmos que mantêm dentro da comunidade beneficiada com o novo ponto de lazer, esporte e convivência.
O espaço, que antes era cercado de mato, sujeira e escuridão, deu lugar para pista de caminhada, espaço para zumba, área de convivência e até academia ao ar livre.
Político atuante na zona Leste e Norte, em seu discurso, Pai Amado lembrou do desejo de décadas da população por um local ativo, seguro e disponível para toda a família.
“Isso aqui era um desejo antigo da comunidade. Há anos esse local encontrava-se sem reforma e agora temos um espaço de lazer, paisagismo, palco para os eventos da comunidade, espaço para zumba e pista de caminhada. Domingo agora aconteceu o aniversário de 33 anos do Cidade de Deus, a Carreta da Mulher está há 15 dias no local e, breve, vamos ter a reforma do Braga Mendes. Isso tudo é um presente desta gestão para a comunidade do Cidade de Deus”, declarou o vereador.
Para o vice-prefeito Renato Junior, o novo espaço garante justiça social para os moradores. “É de uma alegria imensa poder ver o rosto das pessoas satisfeitas, crianças e jovens aproveitando. Eu não tenho nenhuma dúvida que é mais um ponto que já foi ocupado por vandalismo e volta a ser utilizado, a trazer autoestima para quem mora aqui”, disse Renato. “Fica claro, aqui, que para gestão do prefeito David, tão importante quanto entregar o grandioso viaduto Rei Pelé é entregar essa praça para o Cidade de Deus”, complementou.
Feliz pela nova praça de lazer e socialização dos moradores do Cidade de Deus e bairros adjacentes, a dona de casa, Val Reis, participante do projeto de zumba, agradeceu pelo espaço. “Era cheio de mato, muitos pneus cheios d’água, a gente podia pegar uma dengue. Hoje está pavimentado, ficou muito agradável. Somos muito gratas por esse momento”, completou.
Fonte: Ascom Vereador Carlos Pai Amado
Foto: Carlos Oliveira


