TCE


Partida ocorre no campo sintético do Amazon Champions, no Conjunto Vieiralves, às 18h

Neste sábado, 15, a partir das 18h, a Escolinha de Futebol do Tio Taffa, realiza o primeiro amistoso entre alunos do Funcional FC (FFC) e o time convidado da Rede de Crianças do Ministério Internacional da Restauração (RDC FC). O confronto ocorre no campo sintético do Amazon Champions, no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

 

Atuando há 3 meses no segmento de futebol em Manaus, essa é a primeira vez que a Escolinha de Futebol do Tio Taffa promove um jogo de seus alunos com crianças de um time convidado. De acordo com Taffarel Melo, professor de educação física e idealizador do Funcional Kids do Tio Taffa, a ideia surgiu quando a equipe constatou a necessidade de promover um intercâmbio com os alunos e proporcionar uma experiência diferente além das atividades já realizadas durante as aulas.

 

“Vimos que as crianças precisavam de uma motivação a mais pra sair só daquela questão de treinamento físico, treinamento com a bola, treinamento tático. Então, estudamos a ideia de levá-los à uma experiência diferente e principalmente, com outras crianças. Dessa forma, promovendo um intercâmbio entre eles”, disse Melo.

 

Nesta primeira edição, cada time terá 6 jogadores em campo e conta com jogadores reserva. A arbitragem do jogo será feita por Thiago Taveira, árbitro credenciado pela CBF.

 

Metodologia

 

Depois de sentir a necessidade de ter espaços mais inclusivos para treinar crianças e adolescentes no ramo do futebol na capital amazonense, o Funcional Kids do Tio Taffa, deu início à primeira turma da escolinha e atualmente, conta com aproximadamente 35 alunos, de faixas etárias variadas, de 8 a 12 anos. As aulas são realizadas de segunda a sábado, em turmas pela manhã e no período da tarde, com a coordenação de professores especializados no treinamento infanto-juvenil.

 

Time da Escolinha de Futebol do Tio Taffa

Foto: Divulgação

 

“Nós trabalhamos com aquela criança que não sabe nada sobre futebol, não sabe dominar e nem chutar uma bola. Ou seja, aquela criança que realmente não tem habilidade, vai poder se desenvolver do zero. Se ela for para uma escolinha tradicional de alto rendimento, infelizmente, ela acaba sendo excluída daquele grupo. Isso é natural, o alto rendimento é assim. Vai se destacar a criança que tem uma maior habilidade”, afirmou Taffarel Melo.

 

Funcional Kids do Tio Taffa

 

Com 14 anos de experiência em atividades físicas com crianças, o professor de educação física, Taffarel Melo, lançou em 2020, o Funcional Kids do Tio Taffa em Manaus. Especializado em treinamento infantil e também com aulas da Escolinha de Futebol do Tio Taffa, o funcional funciona de segunda a sábado, em turmas pela manhã e à tarde. Atualmente, a rede possui 5 unidades (Vieiralves, Petrópolis, Parque Dez, Sesi – Clube do Trabalhador e Ponta Negra).