A manhã deste sábado (23) foi movimentada na zona rural de Rio Preto da Eva. A prefeitura do município por meio da Coordenação de Esporte, realizou a inauguração da Quadra Poliesportiva Professora Denize da Costa Nogueira, no KM 105, da rodovia AM-010. A quadra fica na área da Escola Municipal Divino Espírito Santo e vai beneficiar os estudantes do colégio e pessoas da comunidade, na prática de esportes. 

A quadra é ampla, com dois lances de arquibancadas nas laterais, toda pintada nas cores do município, com banheiros, sala administrativa, e equipada com as duas traves para o futsal, as tabelas e cestas para o basquete e os dois ferros para atar a rede de voleibol. 

O prefeito Anderson Sousa, parte dos vereadores e secretários municipais participaram da inauguração. “Esse é um sonho antigo da comunidade e a gente conseguiu realizar hoje. Estamos felizes com essa entrega e mais felizes ainda com todo o suporte que estamos dando para o esporte rio-pretense. O esporte é inclusão, gera qualidade de vida, divertimento, alegria, e por isso a gente quer fazer muito mais pelo esporte do município”, frisou Anderson. 

O nome da quadra é uma homenagem a Professora Denize da Costa Nogueira, que faleceu no ano passado, vítima de câncer de mama. Ela atuou por cerca de 8 anos na Escola Municipal Divino Espírito Santo. Durante a inauguração, a família dela se emocionou. “A Denize era uma mulher alegre, extrovertida, animada, que amava trabalhar como professora e amava ainda mais trabalhar aqui nessa comunidade. Com certeza ela está muito feliz onde ela estiver com essa homenagem, e nós somos gratos a todos que atenderam o nosso pedido de colocar o nome dela nessa quadra”, informou dona Maria, mãe de Denize. 

I Copa Inter Distrital 

Ainda neste sábado, a prefeitura de Rio Preto da Eva entregou os equipamentos para os 64 times que disputarão a I Copa Inter Distrital de Futebol do município. São uniformes completos com camisa, calção e meião. 

 

44 equipamentos foram entregues para os times da sede, e Distritos I e II, e 20 equipamentos entregues para os times dos Distritos III e IV. Além disso, cada time também recebeu duas bolas para os treinamentos. 

 

“Essa é a primeira edição da Copa Inter Distrital, e estamos super empolgados com a realização. Os times vão estar todos equipados, e com todo o suporte para a competição. Com certeza, essa copa já vai entrar no calendário municipal do esporte“, informou Clebson Menezes, coordenador de esporte de Rio Preto. 

 

A I Copa Inter Distrital estreia no dia 31 de julho.