Coari – Uma multidão prestigiou o “Esquenta 90 anos de Coari”, realizado neste sábado (30), no Porto da Cidade. O evento, dedicado a população e aos visitantes que estão prestigiando a programação comemorativa do aniversário do município, teve iniciou às 9h com a 1ª Exposição Coariense de Turismo e Negócios (ExpoTur Coari) e seguiu ao longo do dia com diversas atrações e apresentações culturais, se encerrando a noite com um grande show musical que reuniu 15 bandas e cantores locais.

O prefeito Keitton Pinheiro, junto com o vice-prefeito Edilson Lima, vereadores e outras autoridades locais, esteve presente e destacou a importância da celebração para Coari. “É uma grande oportunidade de divulgar a cultura, artesanato, experiências gastronômicas e atrações locais, além de proporcionar geração de negócios, troca de experiências e conhecimentos. Um ponto essencial para que os negócios turísticos ganhe novas produções em nosso município”, comentou.

Uma das participantes da ExpoTur Coari, Elda Tavares, da Floricultura Dora Flores, enalteceu a sua realização e destacou a importância da iniciativa continuar acontecendo. “Esse é um evento que nos traz a oportunidade de divulgar nossos produtos, então é muito importante que continui. Nossa cidade estava precisando de um evento desse nível. Nós agradecemos o Governo Municipal e a sociedade que está nos visitando”, disse.

Por sua vez, a dona de casa Marizete Silva, mencionou que adorou a novidade, principalmente por encontrar uma variedade de produtos e serviços em um só lugar. “Eu gostei muito desse espaço com venda de várias coisas legais e os shows. Fora que ainda conhecemos um pouco da história de Coari, por meio das fotos antigas que estão em exposição. Muito bom mesmo. Deve ter mais vezes porque será mais uma opção de lazer e diversão para toda a família”, indicou.

A programação comemorativa do aniversário de Coari segue, neste domingo (31), com a grande final do Concurso Miss e Mister Coari 2022. A solenidade inicia às 19h30 no Auditório Silvério José Nery e será transmitida no canal da prefeitura no YouTube: https://m.youtube.com/c/coarioficial