TCE


O evento aconteceu dos dias 5 a 7 de fevereiro, no Studio 5. Carnaboi tem início nesta sexta-feira (09/02)

O Esquenta Carnaboi, que foi realizado nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, movimentou o público com diversas atrações musicais e atividades. O evento é uma forma de chamar o público para o tradicional Carnaboi, foi carnavalesca ao ritmo do boi-bumbá, que acontece nos dias 9 e 10 de fevereiro, também no Studio 5.

O encerramento do esquenta trouxe atrações de destaque para o palco. O público pôde cantar e dançar ao som das toadas dos bois Caprichoso e Garantido com as vozes de Patrick Araújo, Edilson Santana, Fabiano Neves, Grupo Toada de Roda, Black Marialva, Adriano Aguiar e Felippe Jr.

Maikelle Soares, que veio de Manicoré para curtir a folia, diz estar com a presença confirmada para o Carnaboi 2024. “É a primeira vez que estou tendo a oportunidade de estar aqui em Manaus e participar do Carnaboi com a minha família. Estou muito feliz e animada, vamos curtir essa semana de programações do Carnaboi”, declarou Maikelle.

Além de entretenimento para o público amazonense, o Esquenta Carnaboi também trouxe oportunidade para que os empreendedores locais gerarem renda por meio da venda de produtos no evento. “É daqui que eu tiro o sustento para a minha família, para os meus filhos e netos. Vendo de tudo no meu estande, principalmente enfeites de cabeça, como tiaras, com muitas penas e cores. É o meu trabalho”, afirmou Salete Souza, empreendedora que trabalha há mais de 20 anos no Carnaboi, oferecendo seus adereços carnavalescos e bovinos.

O Carnaboi, assim como o Esquenta, será um evento aberto gratuitamente ao público, e com muitas atrações relevantes que trarão o repertório dos Bois de Parintins para o Studio 5. Seu diferencial, será a apresentação de um grande show com itens oficiais do Festival de Parintins, em ambos os dias de festividade.

Para o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, o Esquenta Carnaboi cumpriu com êxito o seu objetivo, que é fomentar a cultura, movimentar a economia da cultura e levar entretenimento para a população. “Foram três dias lindos de evento, com muitas atrações, trazendo a cultura do Boi Bumbá de Parintins, e agora estamos preparados para o Carnaboi, nos dias 9 e 10 de fevereiro, que com certeza vai mostrar essa arte para ainda mais pessoas”, declarou Apolo.

 

Fonte: Secom

Foto: Divulgação