O Governo do Amazonas vai abrir inscrições online para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também conhecido como ‘Provão Eletrônico‘, em Manaus, na nesta quarta-feira (25). Quem passa nas provas pode solicitar certificado de disciplinas do Ensino Fundamental e Médio

As inscrições seguem até 31 de maio, ou até esgotarem as vagas ofertadas para os candidatos realizarem as provas do Ensino Fundamental e Médio.

O interessado deverá fazer a inscrição no site examesupletivo.seduc.am.gov.br.

Quem pode fazer a prova

O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos, para o Ensino Médio. Na inscrição, os documentos necessários para realizar o cadastro e agendamento online são RG, CPF e comprovante de residência.

Ao todo, podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno, sendo oito os componentes curriculares do Ensino Fundamental e 12 do Ensino Médio.

Provas

As provas serão aplicadas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, e nas escolas estaduais Sólon de Lucena, na Zona Centro-Sul; e Eliana S. Pacheco Braga e Padre Luís Ruas, ambas na Zona Leste da capital.

O formato das provas será online, e aplicação está prevista para ocorrer entre os dias 2 de junho e 31 de agosto.

O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência de 30 minutos do horário fixado para seu início, portando os documentos de identificação exigidos: comprovante de agendamento, RG, carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação e CPF, originais.

Os exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões. O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.

Fonte: G1 AM

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM