Alexia Janiely Silva de Souza, de 13 anos, aluna do ensino fundamental em Manaus, morreu em decorrência de um atropelamento ocorrido na última terça-feira (20) em frente à Escola Municipal Vicente Cruz, localizada no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital amazonense.
Alexia e outra estudante foram atingidas por um veículo Ford Ranger enquanto atravessavam a faixa de pedestres em frente à unidade escolar, por volta das 15h30 daquela terça-feira. Testemunhas no local relataram que o motorista do carro não conseguiu frear a tempo de evitar o impacto com as jovens.
Após o atropelamento, as vítimas receberam os primeiros socorros de populares e foram prontamente atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambas foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, onde Alexia Janiely não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer na quinta-feira.
O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, reiterou seu profundo pesar pela perda da jovem estudante. “A dor da perda de uma criança é imensurável. Nossos corações estão com a família e amigos da Alexia neste momento tão difícil. Que encontrem conforto e paz para superar esta tragédia”, expressou o secretário. A comunidade escolar e familiares se despediram de Alexia em cerimônia realizada nesta sexta-feira.


