Manacapuru– Três jovens atletas amazonenses de Manacapuru (a 100 quilômetros de Manaus) tornaram-se na manhã de ontem (13) campeões brasileiros de Luta Livre durante o torneio nacional da modalidade disputado na Arena Amadeu Teixeira, na zona Centro-Sul da capital e que contou com a participação de mais de 650 atletas de todo o país.

Na categoria Masculino Infantil /Amarelo Pluma, o vencedor foi Marcos Murilo de Souza Vidal, na categoria Feminina Juvenil / Branca Galo, a vencedora foi Mirela de Souza Vidal e o medalhista de ouro da Juvenil Masculino / A Médio, foi Deivison de Souza Fernandes.

Todos os três atletas estudam na unidade das Escolas Nilton Lins localizada em Manacapuru, onde recebem bolsas integrais de 100% para cursar o ensino Fundamental e Médio dentro do programa interno de incentivo ao esporte, desenvolvido a mais de 15 anos pelas instituição em suas três unidades (Parque das Laranjeiras, Japiim e Manacapuru).

Além da Luta Livre, a diretora das escolas, Keyle Ribeiro, destaca que a instituição possui atualmente mais de 60 estudantes-atletas que recebem bolsas de estudo integrais e praticam as modalidades de Voleibol e Jiu-jitsu, nas categorias feminina e masculino.

“Desde a fundação em 1986, a educação de qualidade é uma prioridade das escolas e o programa de incentivo ao esporte é o modelo para incentivarmos a prática esportiva e ao mesmo tempo, assegurar a formação de alto padrão para que crianças e jovens de Manaus e Manacapuru possam se dedicar também ao seu sonho de representar o estado e o país em importantes competições e torneios esportivos”, acrescentou a diretora.

Com os resultados obtidos ontem no campeonato nacional, os três atletas já estão qualificados a participar de diversos torneios nacionais e internacionais da modalidade.