InícioEDUCAÇÃOEstudantes do IFPB vencem competição global da Huawei na China

Estudantes do IFPB vencem competição global da Huawei na China

Jovens conquistaram o 1º lugar com plataforma que utiliza inteligência artificial para gerar conteúdos de disciplinas Steams para docentes do ensino fundamental

Um grupo de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) conquistaram o primeiro lugar em uma competição mundial na China. A Huawei ICT Competition 2023-2024, promovida pela multinacional Huawei, busca premiar estudantes com projetos inovadores na área de tecnologia.

Os estudantes Emerson Medeiros, Gabriel Ferreira e Manoel Vito, do campus de Patos (PB), conquistaram o 1º lugar com plataforma que utiliza inteligência artificial para gerar conteúdos de disciplinas Steams (ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática, na sigla em inglês) para docentes do ensino fundamental. O trabalho orientado pelo professor Felipe Lucena foi campeão na trilha Innovation da competição.

O IFPB também garantiu o 2º lugar na trilha Network com os alunos José Galvão, Márcio Abrantes e Wesley Porto, sob a orientação do professor Marcelo Portela. Na trilha Cloud, Abraão Borges, Pedro Sousa e Vinícius Silva, coordenados pelo professor Michel Dias, garantiram o bronze.

“Fomos vencedores! Tivemos excelentes resultados nas trilhas Innovation, Network e Cloud! É uma grande satisfação, com resultados internacionais para a Paraíba, para o Brasil e para o Instituto Federal da Paraíba”, declarou a reitora do IFPB Mary Roberta Meira Marinho.

Huawei ICT Competition 2023-2024 contou com mais de 170 mil estudantes de mais de 2 mil instituições. Ao todo, 80 nações participaram da competição global.

 

 

Fonte: Correio Braziliense

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS