Os eventos de fim de ano que estavam marcados para acontecer nos dias 30 e 31 de dezembro no município de Rio Preto da Eva, no Amazonas, foram cancelados na manhã desta terça-feira (29). O comunicado foi feito pelo prefeito Anderson Sousa, durante transmissão ao vivo.
As festas, que estavam programadas para acontecer nos dia 30 e 31, eram a Marcha para Jesus e de Réveillon.
Durante live, o prefeito disse que resolveu ajustar o decreto a fim de evitar a propragação do coronavírus no município. “Não queremos em nenhum momento contribuir para a proliferação do virus dentro do estado, mas também nós não vamos deixar nossa população ficar desempregada”, disse o prefeito.
Ainda na transmissão, ele destacou que não haverá maiso o pagamento do auxílio emergencial, por parte do governo federal e que vai manter as atividades em funcionamento em RPE.
“Poderíamos até prosseguir com o evento, mas Manaus não está tendo uma série de atividades vao vir para Rio Preto e ter uma contaminação em massa”, destacou o prefeito Anderson Sousa dizendo que o município está preparado para combater a Covid-19.
Recomendação
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) recomendou, na segunda-feira (28), à Prefeitura de Rio Preto para o cancelamento dos eventos.
Foto: Divulgação