TCE

O general e ex-chefe do Comando Militar da Amazônia (CMA), Antonio Miotto, faleceu nesta quarta-feira (20) vítima do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelos familiares do oficial.

Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HPCA) para tratamento contra a Covid-19. Porém, o general não resistiu às complicações causadas pela doença.

O general Miotto foi chefe do Comando Militar da Amazônia de 2016 a 2018, período de dedicação no fortalecimento das fronteiras.

Miotto também participou de projetos voltados a educação, saúde e cuidados da vida. O velório do general vai acontecer na cidade de São Marcos, no Rio Grande do Sul.

Em nota, o Governo do Amazonas lamentou a morte de Miotto e destacou o papel do oficial no CMA.

“Ao prestar condolências pela perda, o governador Wilson Lima destaca a dedicação e o trabalho prestado pelo general ao País, em especial à Amazônia, quando, à frente do CMA, comandou ações militares e de cooperação para ampliar serviços prestados à população da região, principalmente na área da saúde”, reitera.

Além de comandante do CMA, o general ocupou outros cargos de alto comando do Exército, como comandante militar do Sul e, atualmente, se encontrava na reserva.

O governador Wilson Lima se solidariza com a dor de familiares e amigos e agradece os serviços prestados pelo Miotto à Amazônia, em especial ao Amazonas.

Foto: Divulgação