O jogador foi contratado há pouco mais de um mês pelo Amazonas FC e chega ao Trem da Colina por empréstimo.
Em busca do acesso na elite do futebol amazonense, o Sul América EC recebeu nesta segunda-feira (12), o lateral-direito, Bernardo, de 22 anos, que recentemente disputou o Campeonato Catarinense da Série A, pelo Joinville EC. O jogador foi contratado há pouco mais de um mês pelo Amazonas FC, e foi emprestado ao Trem da Colina para o Campeonato Amazonense da Série B.
Natural da cidade de Capão da Canoa-RS, o jogador se mostrou muito feliz pela oportunidade no futebol amazonense. Apesar de ser novo, ele disse que tem uma boa experiência nos clubes em que passou, sendo importante ao grupo do Sulão.
“É uma bagagem que a gente leva no decorrer da carreira. Isso vai ajudar também, até para eu passar um pouco da minha experiência aos outros atletas, mesmo sendo um atleta novo, já tenho um pouco de experiência nos últimos times que passei. Espero poder ajudar e contribuir da melhor maneira possível no geral e que a gente possa se unir cada vez mais”, disse o lateral.
Com pouco tempo para a estreia diante do Fast Clube na Série B, Bernardo, disse que agora é trabalhar muito para que o grupo consiga alcançar seu objetivo, logo na primeira partida no estadual.
“O campeonato é de tiro curto, onde temos que prestar muita atenção, ter o mínimo de erros possíveis para aprimorar e ajustar a equipe. Além disso, ver o que o professor pode nos passar, tanto na parte ofensiva, como defensiva pra gente ficar bem encaixado possível”, citou, mas ainda destacou.
Dados
Bernardo da Silva Fernandes, 22 anos, joga de lateral-direito e é natural da cidade de Capão da Canoa/RS. O jogador iniciou na base do Internacional, aos 10 anos de idade, ficando uma década, ou seja, saiu com 20 anos. Ficou um ano e meio no Botafogo-RJ, nas categorias Sub-20 e Sub-23. Bernardo, se profissionalizou no Joinville EC, onde disputou o Campeonato Catarinense da Série A deste ano. O lateral foi contratado pelo Amazonas FC há cerca de um mês e veio emprestado ao Sul América, para jogar a divisão de acesso.
Fonte: Sports Manaus
Foto: Divulgação