TCE
Foto: Divulgação

O tenente-coronel da Polícia Militar, Glaubo Rubens Alencar, um ex-PM e um investigador da Polícia Civil, foram presos nesta quinta-feira (6), durante a operação “Arrocho da Lei” deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Amazonas (MPAM).

Conforme as investigações, o trio faz parte de uma organização criminosa que roubava drogas de traficantes da facção Comando Vermelho (CV) e fazia a revenda dos entorpecentes na capital. Uma prática conhecida como “arrocho”.

“Nos meses de janeiro e fevereiro nós tivemos alguns episódios de homicídios na cidade de Manaus com as vítimas sendo expostas com cartazes dizendo que a polícia sabia, o Tribunal de Justiça sabia, o Ministério Público sabia que havia uma série de arrochos acontecendo, que significa a atuação de policiais, de agentes públicos no momento da prisão de traficantes que realizaram a extorsão de valores, a subtração da droga, para voltar a circular essa droga”, explicou o promotor.

Gurgel explicou que um dos alvos da operação ainda está com o mandado de prisão em aberto e encontra-se desaparecido podendo até ter sido vítima de um homicídio. Em casos envolvendo facções criminosas há vinganças e queimas arquivo.

Com informações da Live do Portal Em Tempo