Espaço dispõe de cores, sensores e câmeras que captam o movimento dos visitantes e promovem experiências singulares

Imagina entrar em uma sala escura e rapidamente ser envolvido por sons e cores vindo de vários lados, e mais, tudo isso a seu comando. É essa a experiência oferecida através da exposição tecnológica, IMFUSION, disponível gratuitamente no Manauara Shopping.

Ao adentrar no local, sensores e câmeras capturam a movimentação dos visitantes que começam a interferir aleatoriamente nas exibições refletidas na parede, chão e teto. A exposição já foi sucesso em vários espaços de várias capitais, como no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, por exemplo.

Para o autônomo André Santos, a experiência foi marcante e nostálgica. “Achei fantástica essa exposição. É algo que deixa a gente bastante entusiasmado, foi show de bola e gostaria que sempre houvesse outras iniciativas como essa. As imagens refletidas são realmente espetaculares, como a da cachoeira que me fez lembrar a minha infância”, destaca André Santos.

Durante 12 minutos, os visitantes exploram três cenários, do micro ao macro, como a apresentação de uma molécula, uma floresta e até a imensidão do universo. A tecnologia utilizada na exposição dispensa contato físico, e a interação ocorre somente pela aproximação. A exposição ficará na Praça de Eventos Tucumã (entrada pela Av. Umberto Calderaro) até o dia 03 de abril.

“Eu achei muito interessante essa proposta do shopping, foi uma experiência muito inovadora para mim. Foi a primeira vez que participei de algo assim, eu e minha família. Nos divertimos muito interagindo com as imagens dimensionadas, vou indicar aos meus amigos e familiares, e super recomendo”, afirmou o industriário Augusto César.

Serviço
O que: IMFUSION
Quando: Até o dia 03 de abril
Onde: Praça de Eventos Tucumã (entrada da Av. Umberto Calderaro)
Quanto: Gratuito

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.

O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.