TCE
Foto: Divulgação

O chefe do GP da França Eric Boullier acha que a classificação com corridas curtas deve acontecer em todos os fins de semana no futuro, se os testes de 2021 se revelarem bem sucedidos.

Anteriormente, o CEO da F1, Stefano Domenicali, disse que a ideia é realmente fazer da corrida curta de sábado uma ocasião rara – como um torneio “Grand Slam” no tênis.

“Aprecio o processo de testar em vez de saltar para o desconhecido”, disse Boullier, referindo-se ao teste em três corridas do formato este ano, à revista francesa Auto Hebdo.

“Mas se mantivermos, o novo formato deve ser aplicado em cada etapa”, comentou o oficial de Paul Ricard. “Operamos como parte de um campeonato mundial onde as regras devem ser as mesmas”.

A revista alemã Auto Motor und Sport afirma que, no final de longas negociações, Domenicali concordou agora que as equipes serão compensadas pelos custos adicionais de cada corrida curta, na ordem de 100 mil dólares.

As equipes também serão autorizadas a gastar 50 mil dólares do seu próprio dinheiro fora do limite orçamental, com danos de colisões rendendo separadamente até 200 mil dólares extras.

“Agora as equipes usarão sempre este argumento se algo custar dinheiro extra”, afirmou um chefe de equipe perplexo.

 

Fonte: Autorancing

Foto: Divulgação