TCE

Dois homens, de 26 e 27 anos, foram presos, na noite de segunda-feira (13), após se passarem por funcionários de uma operadora de telefonia móvel e furtarem fios de cobre na avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus.

O comandante da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão PM Marcos Paulo, informou que a equipe policial recebeu denúncia de um funcionário da empresa de telefonia, relatando que, naquela região, estaria acontecendo com frequência furtos de fios de cobre.

“Diante da denúncia, nós reforçamos nosso policiamento ostensivo e na data de ontem, por volta das 23h30, conseguimos realizar a prisão de dois indivíduos que estavam realizando a ação criminosa na avenida André Araújo. Com os infratores foram encontrados diversos fios, escadas, veículos e cones que caracterizavam material similar ao da empresa de telefonia’’, revelou o capitão.

No momento da abordagem, os suspeitos se apresentaram como funcionários da empresa de telefonia móvel para os PMs. Eles informaram, inclusive, que estariam realizando uma manutenção de rotina. Porém, quando indagados sobre a ordem de serviço fornecida pela empresa para este tipo de procedimento, informaram que não possuíam o documento.

Os policiais militares realizaram busca no veículo modelo Fiesta, cor verde, placas JWR 6457, e encontraram outros cabos de comunicação que já haviam sido cortados anteriormente. Para confirmar a suspeita de possível furto, a equipe policial entrou em contato com o responsável pela empresa de comunicação, que informou desconhecer qualquer tipo de serviço naquela região.

Confirmadas as suspeitas, os homens foram presos em flagrante e encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações da assessoria