TCE

Uma confusão na hora de entregar corpos de vítimas da Covid para funerárias acabou fazendo uma família, chorar por horas no velório onde estava o corpo de uma desconhecida. O caso aconteceu em Mogi das Cruzes, em São Paulo, nesta sexta-feira (4).

Segundo o G1,  parentes de Hélio do Carmo Silva, que morreu de Covid-19 nesta quinta-feira (3), no Cemitério São Salvador, mas descobriram logo depois que na verdade tinham sepultado Ana Paula Silva Souza, de 42 anos.

O caso só foi descoberto porque um funcionário da funerária contratada pela família de Ana, não encontrou o corpo dela para ser levado ao cemitério.

“A funerária ligou para nós e perguntou se nós tínhamos feito o reconhecimento do corpo dela. Meu filho fez o reconhecimento e disse que sim. Aí a funerária falou: ‘então vocês procurem a direção do hospital, porque nós chegamos lá para retirar o corpo da Ana Paula para trazer, para fazer o sepultamento, e ela já foi enterrada’”, contou o ex-marido de Ana, que assim como Hélio, morreu de coronavírus.

Ainda segundo o G1, os familiares das vítimas foram informados de que o hospital fará um boletim de ocorrência, que será encaminhado à Justiça para que, só então, a exumação do corpo possa ser feita. Não há previsão de quando Ana Paula poderá ser enterrada pela família.