Em Brasília, o deputado falou sobre o tema no evento Agenda Brasil
O deputado federal Fausto Júnior (União-AM) participou, nesta quarta-feira (27), da segunda edição do Agenda Brasil, que reuniu autoridades dos Três Poderes para debater a Reforma Administrativa, considerada uma das pautas centrais em discussão no Congresso Nacional.
Fausto Júnior integrou o painel “Os caminhos e desafios da Reforma Administrativa”, ao lado da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa, e do pesquisador do Ipea, Cláudio Hamilton dos Santos. A mediação foi conduzida pelos jornalistas Thiago Bronzatto e Fernando Exman, em evento realizado pelo Grupo Globo.
Durante sua participação, o parlamentar amazonense reforçou a importância de construir um texto equilibrado para a Reforma Administrativa, garantindo avanços para a modernização do Estado brasileiro.
“A gente sabe da complexidade que envolve uma Reforma Administrativa, mas também da sua urgência. Trabalhamos intensamente para aparar arestas e deixar de lado o texto da PEC 32, sempre reafirmando que a estabilidade e os direitos adquiridos dos servidores serão respeitados. Ao mesmo tempo, é fundamental que possamos trazer maior eficiência ao serviço público, instituindo dispositivos de meritocracia e avaliação de desempenho. O Brasil só tem a ganhar com isso”, afirmou Fausto Júnior.
O Agenda Brasil contou ainda com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, que discutiram o cenário fiscal brasileiro e os impactos da recente taxação de produtos nacionais pelos Estados Unidos.
Fonte: Ascom Fausto Junior
Foto: Divulgação


