No último domingo de julho (31/7), das 14h às 19h, a Feira de Economia Criativa – Povos Criativos realiza mais uma edição, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado Avenida Silves, 2222, no Distrito Industrial, com uma programação variada e entrada gratuita.

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Associação Zagaia Amazônia, e faz parte do programa +Cultura, com o objetivo de fomentar a economia criativa amazonense.

A programação oferece um cardápio diversificado de atividades culturais e econômicas, incluindo circuito de cinema, visita guiada, espaço de gastronômico com participação de nomes, como Cynthia Gourmet Coffee, feira geek, desfile de cosplayers, k-pop, boardgame e quadrinistas e oficinas de pintura infantil com Edna Rezende. No Circuito Podcast haverá  bate-papos com artistas da Galeria Manart: Eliana Chaves, Priscila Pinto, Rakel Caminha, três nomes da Amazônia Feminina e das artes visuais. E, ainda, no palco principal, shows com Armando de Paula e Nicolas Júnior, além da apresentação de Hipnose com Tito Esteves.

Além da tradicional exposição e venda de artesanatos de artesãos amazonenses, a Povos Criativos trará nessa edição o Circuito Bate-Papo Startup, que terá a participação de Fredson Encarnação, da Fabriq Aceleradora, Gabriela Fonteles, da GB Count e Geferson Oliveira, da Navegam. A mediação da roda e conversa será feita pela diretora da Associação Zagaia Amazônia, Rozana Trilha.

Rozana reforça a importância de reunir tanta diversidade nos mais variados segmentos da economia criativa em um só lugar e a oportunidade de fazer a integração de públicos, como os mais jovens que comungam da cultura geek e dos apaixonados por artesanato e cultura tradicional.

“A Feira Povos Criativos é um espaço democrático onde culturas, saberes, ponto de vistas e gerações se encontram. O CCPA vira palco da diversidade cultural e se torna um espaço de comunhão social, onde todos são bem-vindos”, ressalta Rozana.