InícioAMAZONASFestival de Parintins 2024: Disque-Denúncia 181 da SSP-AM vai auxiliar Forças de...

Festival de Parintins 2024: Disque-Denúncia 181 da SSP-AM vai auxiliar Forças de Segurança de forma inédita

O serviço funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, 24 horas por dia

 

Pela primeira vez, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) vai disponibilizar o serviço do Disque-Denúncia, o “181”, no 57º Festival de Parintins como um reforço para as Forças de Segurança. De acordo com o secretário adjunto de inteligência (Seai), Divanilson Cavalcanti, as denúncias serão acompanhadas pelas equipes que irão trabalhar na Ilha Tupinambarana em conjunto com outras agências de inteligência.

O secretário da Seai, Divanilson Cavalcanti, destacou o ineditismo da atividade e ressaltou a importância de realizar denúncias, que tem garantido o sigilo dos denunciantes. De acordo com ele, o número está disponível para todos os cidadãos.

“Além de gratuito, o sigilo é uma garantia do 181. Qualquer pessoa pode realizar denúncias envolvendo a criminalidade, envolvendo alguma situação sensível, inclusive os turistas que estiverem prestigiando as festividades no município. A sua informação será tratada e encaminhada aos órgãos competentes” disse o Secretário da Seai.

Quando utilizar o canal 181 para Denúncias

A pessoa deve recorrer ao 181 quando possuir informações que possam auxiliar na investigação e verificação de atividades criminosas. Além disso, a comunidade pode usar esse canal para fornecer dados que ajudem a encontrar pessoas desaparecidas ou foragidas da Justiça.

Contudo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ressalta que o 181 não deve ser usado para situações de emergência, onde a intervenção imediata da polícia é necessária.

Para os residentes e visitantes em Parintins os casos urgentes, o recomendado é contatar os números emergenciais: As chamadas emergenciais para Polícia Militar do Amazonas (PMAM) poderão ser efetuadas por meio do canal de Linha Direta do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Parintins (92) 99152-1907(92) 98455-5365 e pelo telefone da ⁠Ronda Maria da Penha, sediado na ilha, por meio do (92) 99527-8008.

Para as emergências que envolvem o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o solicitante vai usar o número de linha direta (92) 99236-6638 da corporação que atua em Parintins. Todos os números funcionam 24h.

Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia 181 funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, 24 horas por dia. A população ainda pode acionar o serviço pela Internet, por meio do site: www.ssp.am.gov.br, no link “Faça sua Denúncia”, ou pelo email: [email protected].

 

Fonte: SSP-AM

Foto: Divulgação



Artigos Relacionados

LEIA MAIS