Foto: Divulgação

Kely Nascimento, filha mais velha do Rei, atualizou estado de saúde do pai, internado desde 31 de agosto para retirada de um tumor

A filha mais velha de Pelé deu novas informações sobre o estado de saúde do Rei do Futebol. Segundo Kely Nascimento, o pai está se recuperando bem e voltará para casa em breve. O resultado da biópsia do tumor identificado no intestino ainda não foi divulgado.

“Ele (Pelé) está se recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor (Meio irritado que só pode comer gelatina, mas vai superar!). E pronto para sair da UTI e logo logo ir para casa”, disse Kely, em publicação no Instagram.

Segundo o Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, a recuperação é satisfatória. O Rei deu entrada no hospital no último dia 31 e, depois de exames de rotina que haviam ficado atrasados por conta da pandemia do coronavírus, teve identificado um tumor no colón direito. O material foi enviado para biópsia. Por enquanto, não é possível dizer se o tumor é benigno ou maligno ou se haverá necessidade de quimioterapia.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz o boletim médico.

O Atleta do Século é acompanhado pelos médicos Fabio Narsi (geriatra e endocrinologista), Alberto Goldenberg (cirurgião do aparelho digestivo) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor-superintendente médico e serviços hospitalares).

No próximo 23 de outubro, Pelé completa 81 anos.

Veja publicação da filha de Pelé na íntegra

Eu gostaria de agradecer muito, muito mesmo, do fundo do meu coração, todos os textos, DMs, zaps e emails carinhosos e preocupados que eu tenho recebido. Ainda não deu tempo de responder todos mas eu leio e me sinto abraçada! 

Ele está recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor (Está meio irritado que só pode comer gelatina mas vai superar!!). E pronto para sair da UTI e logo logo ir para casa. 

Ele é forte e teimoso, e com a ajuda de toda a equipe incrível do Einstein, mais todo o amor e a energia e luz que o mundo está enviando, ele saíra dessa!

 

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação