TCE

Família recria mercado dentro de casa para alegrar idosa durante isolamento (Foto: reprodução Facebook / Jason van Genderen)

A avó sofre de Alzheimer e Demência vascular e não conseguia compreender porque não podia sair de casa para ir às compras. A família, então, encontrou uma forma de realizar seus pedidos
Para fugir do tédio de estar confinada por tanto tempo, uma família australiana construiu um mercado na casa da avó. A loja improvisada foi feita na sala da casa, para que a idosa pudesse “fazer compras” e se divertir um pouco nesse período de isolamento social.
Segundo o site espanhol La Vanguardia, a ideia veio do filho, Jason van Genderen. A mãe tem 87 anos e sofre de Alzheimer e Demência vascular. Justamente por isso, a idosa não tem noção do que está acontecendo em relação a pandemia e questiona frequentemente o porquê de não poder sair para fazer compras com o filho, como costuma fazer.
“Estamos em isolamento há quatro semanas e a rotina de minha mãe foi interrompida. Fazê-la entender o que está acontecendo seria muito ruim para ela”, contou o australiano em um vídeo publicado no Facebook. “Uma das coisas que ela mais gosta é fazer compras. Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa”, completou.
As imagens que viralizaram online provam que a ideia deu certo e que a idosa de fato ficou muito feliz em poder fazer compras novamente. Na loja dentro de casa, os netos eram responsáveis pelo caixa e outros trabalhos, garantindo que a avó encontrasse os “melhores preços”.