InícioBRASILFlamengo pega Athletico-PR no Brasileiro sem poupar para final da Copa do...

Flamengo pega Athletico-PR no Brasileiro sem poupar para final da Copa do Brasil

Brasil – No último compromisso antes de iniciar a disputa pelo título da Copa do Brasil, com o São Paulo, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 23ª rodada do Brasileirão.

O mando de campo é do Flamengo, que precisou mudar o local porque o Maracanã foi fechado para melhorias no gramado. O estádio, porém, vai receber o jogo de ida da final da Copa do Brasil, no domingo (17).

Antes da pausa para a Data-Fifa, o Flamengo ganhou do líder Botafogo, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho de conquistar o Brasileirão. Em quarto lugar, o Mengo tem 39 pontos e está a 12 do rival.

Já o Athletico-PR chega defendendo uma invencibilidade de oito jogos no campeonato nacional e querendo entrar na zona de classificação para a Libertadores. O Furacão é o sétimo colocado, com 34 pontos.

Muitas baixas no Flamengo

Entre suspensos, lesionados e poupados, Jorge Sampaoli não vai poder contar com os laterais Ayrton Lucas, Filipe Luis e Varela, o volante Erick Pulgar, o meia Arrascaeta e os atacantes Bruno Henrique e Luiz Araújo.

A lista poderia ser maior se o amistoso entre a seleção brasileira pré-olímpica e Marrocos não tivesse sido cancelado. Convocado, o goleiro Matheus Cunha retornou ao Brasil e participou do treinamento desta terça-feira (12).

O número de desfalques fez Jorge Sampaoli escalar o Flamengo com três zagueiros – Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira – e Everton Cebolinha na ala esquerda. Destaque para a dupla formada por Gabigol e Pedro, que poucas vezes começaram jogando juntos com o treinador argentino.

Athletico-PR também tem desfalques

Assim como Jorge Sampaoli, Wesley Carvalho precisou quebrar a cabeça para escalar o Athletico-PR. O volante Fernandinho e o atacante Vitor Roque cumprem suspensão. Já o chileno Arturo Vidal e o uruguaio Cannobio estão defendendo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Por outro lado, Wesley Carvalho contou com dois reforços inesperados. Os argentinos Esquivel e Zapelli não foram relacionados para o jogo contra a Bolívia, nesta terça-feira (12), em La Paz, e retornaram para Curitiba (PR), onde treinaram com o elenco rubro-negro.

 



Artigos Relacionados

LEIA MAIS