TCE

Flamengo estreia na Taça Guanabara no próximo sábado (18), contra o Macaé, e terá em campo uma equipe formada por garotos do sub-20 e jogadores pouco utilizados na reta final de 2019 sob o comando de Maurício Souza. O desafio tende a ser grande, mas a diretoria deu respaldo e reforçou a confiança no grupo e comissão técnica que estão trabalhando no Ninho do Urubu desde a última semana.

Macaé (Maracanã), Vasco (Maracanã), Volta Redonda (Maracanã), Fluminense (Maracanã), Resende (Raulino de Oliveira) e Madureira (Maracanã): com cinco de seis jogos da fase de grupos disputados “em casa”, por mais que seja na condição de visitante em alguns deles, o time de Maurício Souza – campeão carioca, brasileiro e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2019 – terá o apoio da Nação no Estadual. A confiança pode ter papel importante para o jovem time.
A cobrança por bons resultados, por outro lado, também existirá, uma vez que estarão representando o Flamengo. Por mais que o título estadual esteja nos planos da direção para 2020, Braz fez questão de tirar a pressão dos garotos, além do grupo principal, que tem reapresentação marcada para 27 de janeiro.
– Em relação a ser campeão, nem com o time principal do Flamengo podemos afirmar isso. Isso é futebol: se ganha, se perde e empata em campo. Não podemos desmerecer os garotos nem botar pressão demais- finalizou.
Fonte: R7.com