TCE
Foto: Reprodução

A deputada federal Flordelis está internada no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Niterói D’or, no Rio de Janeiro, desde a noite de terça-feira (23). Segundo sua assessoria, Flordelis teria sofrido com um quadro de excesso de remédios, após ser afastada do cargo pela Justiça na terça-feira.

O estado dela foi compartilhado em suas redes sociais acompanhado de um longo texto, no qual os assessores afirmam que ela está sendo alvo de um “linchamento social”. O relato também classifica a decisão judicial como “ injusta”, afirmando que tais situações colaboraram para a situação atual de Flordelis:

“O artigo quinto da Constituição Brasileira, garante a todos os cidadãos e cidadãs o legítimo direito a ampla defesa, respeitar a Constituição é um dever de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.

Na terça-feira (23), por volta das 19h30 a Deputada deu entrada na emergência do Hospital Niterói Dor em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI onde se encontra até o momento.⠀

A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo.⠀

A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei.”, diz a nota.

A partir de agora, cabe a Câmara dos Deputados decidir se o afastamento será mantido. A Comissão de Ética também analisa um processo disciplinar que pode culminar com a cassação do mandato dela, se decidir que houve quebra de decoro por parte da parlamentar no caso da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flor. Ela é apontada pela policia como mandante do crime.