Foto: Divulgação

Adversário do Tricolor será o vencedor de Millonarios e Deportivo Cali. Já o América-MG terá pela frente o Guaraní, do Paraguai

A Libertadores de 2022 começou. E, se a bola ainda demorará algum tempo para rolar, Fluminense e América-MG, os brasileiros que entrarão em campo para as fases prévias da competição, finalmente conheceram seus adversários em sorteio realizado nesta segunda-feira. (20).

Enquanto os cariocas terão pela frente o representante 3 da Colômbia, que será Millonarios ou Deportivo Cali, que se enfrentam nesta quarta-feira, os mineiros vão encarar o Guaraní, do Paraguai, algoz do Corinthians em edições passadas.

 

Os dois clubes brasileiros entram direto na segunda fase da Libertadores. Antes da fase de grupos ainda há uma terceira fase, que envolve os oito classificados da segunda fase. No total, há quatro vagas na fase de grupos.

Caso passe da segunda fase, o Fluminense poderá pegar o Atlético Nacional, da Colômbia, ou E3 (Universidad César Vallejo-PER x Olimpia-PAR) na terceira fase. Já o América-MG, caso supere o Guaraní, terá pela frente o vencedor de Montevideo City Torque (Uruguai) x Barcelona de Guayaquil (EQU).

Os jogos de América-MG e Fluminense serão disputados nas semanas de 23 de fevereiro e 2 de março. Já as partidas da terceira fase, que podem contar com os dois brasileiros, ocorrerão nas semanas de 9 e 16 de março. O sorteio da fase de grupos da competição está marcado para o dia 23 de março de 2022.

 

Fonte: R7

Foto: Divulgação