TCE

Foto: Claudia Alejandra/Reprodução/Facebook

A imagem de um garoto de 6 anos rezando ajoelhado em uma rua da cidade de Guadalupe, no Peru, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Alen Castañeda Zelada rezava na frente da casa dos avós, isolados por causa da pandemia da Covid-19.
A responsável pela foto é Cláudia Mora Abanto, que é vizinha do garoto. “Eu fiquei com um sorriso no rosto, com a fé e a esperança a mil, mas, sobretudo, encantada de testemunhar o amor e a confiança desse menino em Deus”, escreveu em uma rede social, onde postou a foto.
Fernanda contou que conversou com o menino e perguntou o motivo de estar rezando na rua. “Em sua inocência, ele respondeu que estava fazendo um pedido a Deus e que foi à rua porque em sua casa havia muito barulho, que assim, seu desejo não ia se cumprir”, escreveu.
Após a repercussão da foto, o pequeno Alen foi entrevistado pelo jornal peruano RPP  e revelou que estava rezando para que Deus “cuide daqueles que estão com esta doença”. “Estou pedindo que ninguém saia, muitas pessoas idosas estão morrendo com esta doença”, disse.
Abraham Castañeda Malca, pai do menino, acrescentou ao meio peruano. “Somos uma família católica e fiquei bastante surpreso porque, imaginem-se, com tantas coisas que estão acontecendo neste mundo: a pandemia e vendo tantas pessoas morrendo. Foi realmente uma surpresa. Meu filho é um garotinho de seis anos e eu não pensava que ele iria reagir assim, foi surpreendente para todos nós”.
O Peru tem 99 mil casos confirmados de coronavírus e 2.914 mortes, segundo o último balanço do órgão de saúde local.