InícioAMAZONASFotógrafos amazonenses trocam experiências sobre projetos criados durante a pandemia da Covid-19

Fotógrafos amazonenses trocam experiências sobre projetos criados durante a pandemia da Covid-19

A pandemia da Covid-19 deixou suas marcas na vida de milhares de pessoas. Os registros ocasionados pela doença espalharam medo e angústia pelo mundo. Mas, em meio ao desespero, algumas pessoas conseguiram disseminar o amor ao próximo como uma forma de superar as dificuldades e levar um pouco de esperança.

Nesse tempo, diversos profissionais que atuam no segmento do fotojornalismo, extraíram da sensibilidade de suas lentes, ideias que pudessem marcar suas vidas e a de outros que precisavam de um toque de atenção em suas necessidades, sejam elas físicas ou emocionais.
 
Com a proposta de reunir esses projetos implementados e fazê-los conhecidos com a troca de experiências, o repórter fotográfico e diretor das atividades da Escola de Retratos Monóculo, Michell Mello, resolveu criar uma série de lives com profissionais amazonenses da fotografia que criaram atividades e se reinventaram na pandemia.

O objetivo das lives é incentivar outros profissionais, amadores e estudantes a criarem seus próprios projetos e, principalmente, utilizar a fotografia como uma ferramenta para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Muitos profissionais vivenciaram momentos desafiadores no período mais crítico da pandemia, e isso mexeu muito com suas vidas, afinal, somos seres humanos com todas as nossas limitações, mas diante disso muitos colegas precisaram se arriscar para registrar fatos que viraram notícias pelo mundo. E com isso, alguns decidiram implantar projetos que pudessem amenizar um pouco a dor de famílias e levar um pouco de felicidade”, explicou Michell.

*Transmissão* – A primeira live sobre o assunto vai acontecer na próxima quinta-feira (23) com o fotógrafo, Diego Peres, idealizador de um projeto social que reverteu ensaios fotográficos em cestas básicas para famílias carentes de Manaus. A live será transmitida, às 20h, pelo Instagram do Michell Mello
(@monoculoescoladeretratos)


Artigos Relacionados

LEIA MAIS